Blog



Presidente do Sindiserve nega que tenha pedido pagamento escalonado

Presidente do Sindiserve nega que tenha pedido pagamento escalonado
Pagamento Integral já!

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Venceslau, Arnaldo Silva, afirmou ontem ao Blog do Toninho Moré que não fez pedido de escalonamento salarial imediato ao prefeito Jorge Duran, na reunião de ontem na Prefeitura.

Segundo ele, a pauta do encontro foi para que o prefeito cumpra o que foi decidido no dissídio em março deste ano, ou seja, o pagamento do salário integral no quinto dia útil do mês. Arnaldo comentou que o prefeito tentou explicar os motivos que estão levando a efetuar demissões para ajustar as contas. Afirmou que Duran reclamou que os repasses do Fundo de Participação do Município estão vindo 40% a menos nos últimos meses.

Diante disso, explicou que o prefeito propôs escalonamento de salários, mas o sindicato respondeu que só aceita em último caso, e ainda depois que a proposta passar por uma assembleia junto aos servidores. 

Quanto ao restante do pagamento deste mês, Duran afirmou ao sindicato que espera quitar até o próximo dia 21.

Silva disse ao blog que o sindicato ainda cuida de outros detalhes que eclodiram depois das eleições  municipais. “Existe muita gente descontente com a atual situação, do pagamento feito em duas parcelas. No setor da coleta de lixo, os diretores do sindicato tiveram que interceder junto aos servidores, que queriam paralisar o trabalho no início da semana”, afirmou.

O dirigente citou também que os professores municipais estão sofrendo com a falta do salário integral, pois alegam que a verba para seus pagamentos vem do FUNDEB, que seria garantida. O prefeito disse ao sindicato que o FUNDEB envia 70% do total da folha dos professores e o restante tem que ser complementado pela prefeitura.

Silva também mencionou ao blog descontentamento dos agentes de vetores, cujo pagamento vem do governo federal, mas Duran disse na reunião que o dinheiro neste caso é apenas 50% da União, sendo que o restante é complementado pela Prefeitura.

Também disse que na Secretaria de Saneamento Básico o descontentamento é geral. Os funcionários estão praticamente de braços cruzados e querem solução rápida para a questão do pagamento.

Presidente do Sindiserve nega que tenha pedido pagamento escalonado

Categorias

    Ainda não existem categorias cadastradas.