O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Venceslau está convocando os funcionários para o manifesto que será realizado nesta quinta-feira, às 15h, em frente ao paço municipal, contra o atraso no pagamento dos salários.
O presidente do Sindiserve, Arnaldo da Silva, disse ao Tribuna Livre que o manifesto é o início da mobilização que poderá culminar com uma greve, caso a situação não seja revertida. Segundo ele, os funcionários da Secretaria de Saneamento Básico, a antiga DAE (Divisão de Água Esgoto), pretendiam paralisar as atividades já na sexta-feira.
Silva disse que os 50% restantes do pagamento de setembro, prometidos para sexta-feira, segundo informação que recebeu, não será quitado. “A informação que temos é que poderá ser pago na semana que vem, mas sem data certa”, afirmou.
Para o manifesto desta quinta-feira, o Sindiserve está recebendo apoio de sindicatos de servidores públicos de Martinópolis, Álvares Machado, Rancharia e Americana, que enviará um carro de som para a mobilização. “Estes sindicatos estarão presentes na quinta-feira e contamos com a presença dos nossos servidores”, disse ele.
Durante o ato desta quinta será realizada uma passeata pelas ruas do comércio da cidade, para chamar atenção da opinião pública, disse Silva